GARANTIA

  • As luminárias Morgan possuem garantia de 2 (dois) anos contra defeitos de fabricação;

  • Lâmpadas e reatores comercializados pela Morgan seguem a garantia do fabricante de acordo com a marca escolhida pelo cliente;

  • Todas as luminárias montadas com reator, lâmpadas e/ou rabicho comercializados pela Morgan, bem como as luminárias com tecnologia LED, são testadas, uma a uma, antes da embalagem das mesmas;

  • Não há cobertura de garantia para luminárias confeccionadas em chapa de aço instaladas em região com maresia.

ATENÇÃO! Não testamos o funcionamento de lâmpadas e reatores enviados pelo cliente para a nossa montagem.

 

TROCA E DEVOLUÇÃO

  • Só serão aceitas devoluções e/ou trocas mediante prévia autorização do departamento comercial da Morgan;

  • Não aceitamos devolução de luminárias especiais;

  • Não aceitamos devolução de reatores com os fios cortados;

  • O prazo para devolução por decisão do cliente é de 7 dias após a entrega, conforme rege o art. 49 do código de defesa do consumidor;

  • O prazo para reclamações sobre a mercadoria (material quebrado, amassado, riscado, em falta ou errado) deverá conter anotação feita no conhecimento da transportadora, ou no verso do canhoto, como forma de comprovação do dano e ressarcimento da peça, informando-nos em até 5 dias após a entrega da mercadoria;

  • Mesmo após a autorização do departamento comercial, a efetivação da devolução/troca, estará condicionada a avaliação do estado do material, a ser realizado na fábrica, ou seja, o material deve estar em perfeitas condições para nova comercialização;

  • O custo do transporte para troca (retirada e entrega) correrá por conta do cliente.

ATENÇÃO! A responsabilidade sobre danos (material quebrado, amassado, riscado, etc.) ocasionados durante o transporte é da TRANSPORTADORA, por isso, orientamos que confira o material no ato da entrega e realize a anotação no conhecimento, ou no verso do canhoto, para que seja possível a troca.

COMO ENVIAR OS PRODUTOS?

  • A devolução deverá ser acertada previamente com o nosso departamento comercial;

  • Os produtos remetidos para conserto/troca devem ser embalados de forma que garantam sua integridade física;

  • Produtos com avarias externas terão a garantia imediatamente anulada.

COMO EMITIR A NOTA DE FISCAL DE REMESSA?

Você deverá emitir uma nota fiscal de remessa para conserto dos produtos aprovados, com frete pago, e a CFOP dessa nota deverá ser:

  • 5.915 - Remessa de mercadoria ou bem para conserto ou reparo (se você estiver no estado de São Paulo);

  • 6.915 - Remessa de mercadoria ou bem para conserto ou reparo (se você estiver fora do estado de São Paulo);

Este tipo de nota não deve destacar impostos;
Após emissão da NF-e de remessa para conserto, deve ser enviado o arquivo XML da nota para nfe@morgan.com.br.

MORGAN Iluminação
 
Luminárias, reatores, lâmpadas, LED, postes, torres e acessórios para iluminação.
Rua Yvorne, 168, Lauzane Paulista, 02442-010, São Paulo-SP
(11) 2234-8634   -   vendas@morgan.com.br